Venice: The Floating City

By Sofia Monteiro July, 2016. Update March, 2019.
Venetian Mask, Venice, Italy @Escape

Monuments / Culture / Art
Monumentos / Cultura / Arte


Porquê Veneza? Veneza, romântica, bela, serena... é um lugar imperdível! Com as suas gôndolas, o seu entrelaçado aquático, os seus palácios, mansões e igrejas à beira de água e o seu ambiente de conto de fadas, aliado às melodias do dolce parlare italiano, fazem de Veneza uma das cidades mais belas e mais visitadas do mundo!
Quando? Escolhemos o verão para visitar esta cidade. O Carnaval, também, mereceu uma colorida e festiva escapadela. Foram três dias a descobrir esta cidade ímpar, assente sobre 118 ilhas do Adriático conectadas por numerosos canais e pontes…
Melhor Atividade: Perder-se por vielas intemporais e deparar-se com pequenos canais, atravessados por belas pontes arqueadas, enfeitados com janelas floridas e onde navegam gôndolas românticas, serenamente, seguidas pelo som dos chapes da água na pedra… Ou deparar-se com outros tantos recantos medievais ao encontro do coração da cidade, a Praça de São Marcos, ou da Ponte de Rialto, a primeira ponte de Veneza sobre o Grande Canal, a via principal da cidade. Pois, não há lugar que ofereça mais a quem passeia sem rumo!
Imperdível! Visitar um belo exemplo da arquitetura veneziana, de fachada para o Grande Canal, como o Palácio Ca`d`Oro, que além da gratificante coleção de pintura, escultura e obras de arte, oferece uma vista magnífica para a mais bela "rua" do mundo e para a sua empolgante perspetiva de vida veneziana… Ou visitar a Galeria da Academia, lar da maior coleção do mundo de pintura veneziana!
Destaque da Viagem: Apreciar, um pouco por todo o lado, as máscaras tradicionais usadas pelos foliões no tão conhecido Carnaval de Veneza, umas belíssimas e requintadas outras divertidas e sorridentes! 
Contratempo: Já um romântico passeio de gôndola pelos pitorescos canais, desta cidade encantadora, significa esbanjar uma pequena fortuna!
>>>Ler mais sobre esta viagem / More about this trip

Sem comentários:

Enviar um comentário