Santiago de Compostela, Pontevedra, Vigo & Cies Islands

Cathedral of Santiago de Compostela


Panorama of Vigo (from the Castro Fortress) / Pulpo a la Gallega / Playa de Rodas (Islas Cíes) 


Flavors / Beach  / Culture

Sabores / Praia / Cultura


Porquê Santiago de Compostela e Vigo? Santiago de Compostela, capital da Galiza, é uma cidade única que merece uma visita não só pela sua beleza urbana, pela sua integridade monumental, mas por ser meta de uma milenária rota de peregrinação: o Caminho de Santiago! Enquanto, visitar a maior cidade da Galiza, Vigo, é descobrir o coração das Rias Baixas, no norte da Espanha: a sua cultura, a sua gastronomia e a sua incrível paisagem.
Quando? Escolhemos três dias no verão, a prepósito de visitar às Ilhas Cíes, cujo acesso ao Parque Natural está limitado ao período do verão e da Páscoa.
Melhor Atividade: Comer ostras! Pois, se há uma experiência gastronómica imprescindível em Vigo, é uma passagem pela rua das ostras, rua Pescadería, onde as ostreiras abrem as famosas ostras da ria de Vigo em plena rua. A tradição é simples: os moluscos compram-se diretamente às ostreiras e degustam-se ao natural, com um bocadinho de limão.
Destaque da Viagem: Visitar as Ilhas Cíes! Estas são o maior tesouro da ria de Vigo: este Parque Natural é um dos lugares mais bonitos do país, onde encontram-se as mais belas praias, rodeadas de natureza em estado puro e de fundos marinhos únicos em toda a Espanha.
Imperdível! Passear pelo pitoresco centro histórico de Santiago de Compostela e ficar a conhecer a imponente Catedral, a Praça do Obradoiro, a principal da cidade, além de desfrutar do ambiente místico deste lugar de peregrinação...
Contratempos: Embora, o centro histórico de Vigo seja pouco pitoresco, até dececionante na minha opinião, em nenhuma outra cidade da Espanha se pode desfrutar tanto do marisco como nesta cidade: lagostins, polvo, chocos, calamares, vieiras, zamburinas, mexilhões e as famosas ostras de Vigo!
Já as Ilhas Cíes, ficam frequentemente cobertas por uma cortina de neblina que deixa vislumbrar pouco mais que as suas silhuetas montanhosas... A única opção para pernoitar nestas ilhas (e acordar com as gaivotas!) é o Parque de Campismo. Além disso, o número de visitantes por dia é restringido.

Sem comentários:

Enviar um comentário