Porto & Douro Valley: The Enchanted Valley

By Sofia Monteiro September, 2012
Quinta do Seixo, Douro, Viseu, Portugal @Escape

Culture / Wine / Monuments

Cultura / Vinhos / Monumentos 


Porquê o Porto e o Vale do Douro? O Porto é a Capital nortenha de Portugal e a segunda mais populosa do país. Com uma situação privilegiada junto da foz do rio Douro e com um conjunto arquitetónico de grande valor, o centro histórico da cidade é reconhecido mundialmente. Enquanto, a cidade de Vila Nova de Gaia é o principal centro de produção do vinho do Porto, onde o vinho é elaborado e amadurecido e onde é possível provar as diferentes variedades deste néctar dos deuses. Mas, é nas paisagens vinícolas do Douro Vinhateiro, que a busca pelo vale encantado termina…
Quando? Fomos no verão ao encontro do Vale do Douro, por um dia, na expectativa de bom tempo e antes das vindimas. No Porto já são vezes sem conta e nas quatro estações do ano…

Destaque da Viagem: Um passeio de barco ao longo do Rio Douro, entre socalcos de vinhedos a descer as encostas e belas quintas lá no alto dos montes…

Melhor Atividade: Conhecer uma Quinta de Produção de Vinho do Porto (Quinta do Seixo), através de uma visita guiada à adega, à garrafeira e aos lagares robóticos, com a explicação de todo o ciclo de produção do vinho.

Imperdível! Uma prova de Vinho do Porto, aos aromas e aos sabores das suas variedades: Ruby, Tawny, Branco e Rosé...

Contratempo: Embora, o Douro Vinhateiro fique muito Douro acima em relação à cidade do Porto, lá para depois do Pezo da Régua…

Sem comentários:

Enviar um comentário