Copenhagen: The Happiest Capital in the World

By Sofia Monteiro November, 2016
Rosenborg Park, Copenhagen, Denmark @Escape

Culture / Monuments / Flavors

Cultura / Monumentos / Sabores 


Porquê Copenhaga? Copenhaga é uma mistura única entre o charme do velho mundo e a visão de progresso sustentável de uma cidade cosmopolita! Os dinamarqueses são considerados o povo mais feliz e Copenhaga a cidade mais viva do mundo: porque tudo nesta cidade é projetado para a vida, desde as infraestruturas à educação, além de ser uma sociedade firmemente focada no contrapeso da vida: trabalho versus lazer. Além disso, esta é uma cidade, embora grande o bastante para caber distintas filosofias de vida, pequena o suficiente para andar de bicicleta de um lado para o outro…
Aspeto mais Inspirador: Hygge, a palavra dinamarquesa sem tradução direta, que espelha este modo de vida: a arte de beber vinho quente, Gløgg, em frente à lareira num dia frio de inverno, de ler calmamente no sofá embrulhado numa manta, de jantar alegremente com amigos ou de sentir o cheiro a bolos caseiros a percorrer a casa! Além disso, o segredo dinamarquês da felicidade reside, substancialmente, na forma de educar as crianças, pois a brincadeira livre é considerada aprendizagem, de crucial importância e, tanto na escola como em casa, ensina-se ativamente a empatia!
Quando? Durante três dias no Outono, a antecipar o inverno, antes dos dias mais frios chegarem. A época ideal!
Imperdível! Pela manhã, visitar o majestoso Castelo de Rosenborg e comtemplar as joias da coroa dinamarquesa. E assistir à mudança da Guarda Real, chamada de Den Kongelige Livgarde, que diariamente marcha a partir do seu quartel em Gothersgade 100, pelo Castelo Rosenborg, pelas ruas de Copenhaga, terminando diante do Palácio Real de Amalienborg, onde a mudança da guarda ocorre ao meio-dia!
Destaque da Viagem: Pela hora do almoço, quando Smørrebrød é servido, saborear esta sandes aberta de pão de centeio, que pode ter um número quase ilimitado de coberturas diferentes, de arenque, de carne crua, de frutos do mar, com ovos... uma experiência dinamarquesa de comida verdadeiramente original!
Melhor Atividade: No final de tarde, desfrutar do ambiente descontraído do antigo porto, Nyhavn, repleto de charmosas casas com fachadas coloridas, bares e restaurantes refletidos nas águas deste popular e pitoresco canal...
Contratempo: Mas, o pequeno reino da Dinamarca, feito de ruas paralelepipedais, castelos, torres, canais, espaços verdes, artistas, hipsters, mães e os seus bebés nos carrinhos, um príncipe e a rainha, além de extremamente elegante é igualmente caro!
>>>Mais sobre esta viagem / More about this trip

Sem comentários:

Enviar um comentário