Bled: The Fairytale Lake

By Sofia Monteiro May, 2017
Ojstrica Viewpoint, Lake Bled, Vintgar Gorge, Bled, Slovenia @Escape

Nature / Adventure / Quiet

Natureza / Aventura / Sossego


Porquê Bled? Bled, situado na Eslovénia, junto aos Alpes Julianos, é um dos principais destinos turísticos deste país, famoso pela beleza singular do Lago Bled e pela sua natureza circundante.
Quando? Escolhemos passar um dia de primavera nesta região, pois as atividades ao ar livre e em plena natureza por nós apetecidas pediam o esplendor primaveril. Combinámos com a visita às outras importantes cidades da Eslovénia, dada a relativa proximidade entre estas.
Destaque da Viagem: Descobrir a impressionante Garganta de Vintgar, no Parque Nacional Triglav! Um desfiladeiro selvagem que atravessa as rochas verticais das colinas circundantes, com profundidades íngremes, adornado pelo Radovna, com as suas cascatas e correntes de água rio abaixo, e pela exorbitante vegetação. A trilha que acompanha o curso da água, passa por passagens estreitas, por pontes de madeira e termina na poderosa cascata Šum, a mais alta da Eslovénia.
Imperdível! Subir uma trilha colina acima até ao Mirador de Ojstrica e admirar a vista esplêndida para o Lago Bled! No centro deste lago encontra-se a única ilha natural do país e nas suas margens ergue-se o mais antigo castelo esloveno. Um cenário de cores admiráveis, composto pela beleza das montanhas refletida sobre o lago, o sol, a serenidade e o ar fresco da natureza verdejante…
Melhor Atividade: Deslizar pela superfície azul-verde espelhada do lago, num tradicional barco Pletna, feito pelos habitantes locais, ao encontro da Igreja da Assunção no topo de uma escadaria de pedra, o símbolo mais conhecido desta bela ilha coberta de vegetação exuberante que pontua o Lago Bled. Outra alternativa para alcançar esta ilha, é alugar uma canoa e remar até lá, é mais em conta e dá outra sensação de liberdade…
Comida Típica: No centro da cidade de Bled, é imperdível saborear um verdadeiro bolo de creme, “Kremsnita”, o símbolo máximo da cozinha local.
>>>Mais sobre esta viagem / More about this trip

Sem comentários:

Enviar um comentário