Dublin: The Capital of the Emerald Isle

By Sofia Monteiro October, 2017
Temple Bar District, Dublin, Ireland @Escape

Culture / Flavors / Fun

Cultura / Sabores / Diversão


Porquê Dublin? Dublin, situada nas margens do rio Liffey, é a capital e a maior cidade da Irlanda. É conhecida, mundialmente, pela sua famosa literatura, pelos animados pubs tradicionais e pelas amigáveis gentes locais…  Além disso, Dublin tem história, charme, museus, galerias, teatros, lojas, pubs, restaurantes e um caráter muito próprio, que aliados à elegante arquitetura georgiana a tornam numa das capitais mais atraentes da Europa, além de uma das mais amigáveis do mundo!
Quando? O Outono veio a revelar-se uma época agradável para visitar a cidade, ao exibir as cores quentes da estação aliadas ao frio que já se começa a sentir…
Destaque da Viagem: Comtemplar o Book of Kells, exposto na biblioteca de Trinity College, cujas numerosas ilustrações com motivos ornamentais são a razão da sua grande beleza! Escrito em latim, por monges celtas, é um dos mais pomposos manuscritos que restaram da Idade Média. Um verdadeiro tesouro medieval!
Imperdível! Visitar a Guinness Storehouse, a emblemática cervejaria e um dos maiores símbolos do país! Esta atração internacional revela a história da marca, que se estende por mais de 250 anos, em sete andares em forma de uma "pint" gigante. Começando com a explicação da arte de fabricação desta cerveja que a torna tão distintiva, passando pelo maravilhoso mundo da publicidade Guinness e por uma experiência de degustação, terminando no Bar, no "head of the pint", com vistas panorâmicas incomparáveis da cidade de Dublin, melhor apreciadas com uma cerveja de cortesia!
Melhor saída noturna: Tomar umas cervejas, a tradicional pint, experimentar as iguarias da região, como o tal ensopado irlandês e ouvir boa música, num dos típicos pubs irlandeses do bairro do Temple Bar, no coração de Dublin. Esta área, famosa pela sua vibrante vida noturna, preserva ruas medievais, estreitas e empedradas, onde alinham-se lojas, restaurantes e cafés, galerias e a maior concentração de pubs da cidade!
Contratempo: Numa curta visita ao país, apenas pela cidade de Dublin, fica a curiosidade de descobrir as belezas naturais que apelidam a Irlanda de ilha esmeralda…

Sem comentários:

Enviar um comentário