Málaga

Picasso Painting


Panorama of Malaga (from the Gibralfaro Viewpoint (Malaga) / Flower Pots (Marbella) / Calahonda Beach (Nerja)


Beach / Flavors / Culture

Praia / Sabores / Cultura


Porquê Málaga? Málaga, brindada pelo sol praticamente todo o ano e conhecida como a porta de entrada na Costa de Sol, não se limita a ser um popular destino de praia, é uma cidade rica em monumentos, museus, cultura e gastronomia, além da animada vida noturna!
Quando? No fim da primavera, a antecipar o verão, antes de se aproximarem os dias muito quentes. Foram dois dias, nesta cidade e na Costa del Sol, combinados com Sevilha a capital de Andaluzia.
Destaque da Viagem: Ir à praia em Nerja, onde estão algumas das melhores praias da Costa del Sol. Além, de caminhar ao longo do Balcón de Europa, com vista para a costa e de passear pelo centro Nerja, outrora uma vila de pescadores, que ainda preserva o seu charme tradicional, ao redor da Plaza de Cavana e da Igreja de El Salvador
Imperdível! Explorar a cosmopolita cidade de Málaga, desde a Plaza de la Constitución, à Calle Marqués de Larios, à Catedral de Málaga, ao Teatro Romano, ao Museo Picasso, até às iguarias típicas, como pescaíto frito, servidas em pequenas porções, “tapas”, nas esplanadas e pátios dos seus restaurantes, acompanhadas de um “tinto de verano”… Além, de pisar o areal das praias e de subir até ao Mirador de Gibralfaro, para uma vista privilegiada da cidade e do porto…
Melhor Atividade: Desfrutar de um passeio pelo encantador centro histórico de Marbella, ao redor da Plaza de los Naranjos. Pois, este permanece típico de uma cidade andaluza junto ao mar: de casario branco, com varandas adornadas com flores, com adoráveis ​​igrejas, com praças cheias de árvores e com ruas estreitas e sinuosas que mostram a influência mourisca da cidade.
Contratempo: Particularmente, não considero este num dos destinos de praias mais bonitos da Europa, além de ser uma região extremamente virada para o turismo, onde as comodidades de uma grande instância turística vão absorvendo o charme autêntico e pitoresco de Andaluzia.

Sem comentários:

Enviar um comentário