São Jorge: The Island of Coastal Villages

By Sofia Monteiro July, 2015
Fajã Caldeira St. Cristo, São Jorge, Portugal @Escape

Nature / Adventure / Quiet

Natureza / Aventura / Sossego


Porquê São Jorge? A Ilha de São Jorge, guarda enormes riquezas culturais, históricas e naturais a descobrir! Situada no coração do Grupo Central do Arquipélago dos Açores, possui uma forma alongada e estreita. É atravessada no seu cumprimento por uma cordilheira com o seu ponto mais alto no Pico da Esperança e a sua costa recortada é formada por falésias que se estendem até ao mar e por pequenas plataformas costeiras de terra fértil, as fajãs, imagem de marca desta ilha que a torna numa das mais belas Ilhas dos Açores! 
Quando? Durante três dias e no verão, já que as apetecidas atividades ao ar-livre pediam bom tempo. Encaixámos esta visita no nosso circuito, de barco e de avião, por seis das nove ilhas do Açores.
Imperdível! Percorrer um trilho pedestre, por entre a vegetação exuberante, desde a Serra do Topo, no cume da montanha, passando pela mais incrível fajã da ilha, a Fajã da Caldeira do Santo Cristo e a sua lagoa, descendo encosta a baixo e terminado na florida Fajã dos Cubres, à beira-mar! 
Destaque da Viagem: Saborear um café de produção local, de sabor intenso, e depois visitar a própria plantação de Café, na Fajã dos Vimes… 
Melhor Atividade: Cheirar o aroma forte e provar o sabor ligeiramente picante do internacionalmente conhecido Queijo de São Jorge, de fabrico tradicional e de sabor único... 
Contratempo: Embora, esta seja uma ilha demasiado rural...
>>>Mais sobre esta viagem / More about this trip

Sem comentários:

Enviar um comentário