Budapest: The Pearl of the Danube

By Sofia Monteiro Jul, 2017
Hungarian Folk Show at Danube Palace, Budapest, Hungary @Escape

Culture / Monuments / Flavors

Cultura / Monumentos / Sabores


Porquê Budapeste: Embora comparada a Paris ou a Viena, Budapeste é dona da sua própria história, a de duas cidades: Buda e Peste, em ambas as margens do Danúbio, um dos maiores rios da Europa. Calma e movimentada, grande e ao mesmo tempo acolhedora, a capital húngara brilha cheia de encanto, exibindo tesouros antigos ao mesmo tempo que abarca o novo século!
Quando? Foi uma visita em dois dias no verão, mas melhor seria se fosse uma escapadela de Outono, pois as temperaturas são mais amenas. Combinámos esta viagem com Praga e lá fomos nós!
Imperdível! Descontrair nas Termas Széchenyi, com as suas instalações palacianas e as suas piscinas ao ar livre. Muito frequentado pelos locais, este que é o maior recinto termal europeu e um dos cartões postais desta cidade, que conta com o maior número de fontes termais do mundo!
Melhor Atividade: Assistir a um espetáculo de Folclore Húngaro, no Danube Palace. As músicas e as danças tradicionais da Hungria, preservadas há séculos nos pequenos povoados da Hungria e exibidas nesta moderna cidade, caraterizam-se pela ampla mistura de estilos ocidentais e orientais, o que lhes confere uma estética e uma sonoridade única!
Comida Típica: Saborear uma sopa “Goulash”, prato típico da rica e extravagante cozinha húngara! Cujo segredo é os condimentos usados para temperar e confecionar os pratos, sendo a paprika o seu ingrediente de eleição, pois todo o prato que se preze tem de levar este tempero!
Contratempos: O trânsito agitado e a escassez de passagens para pedestres podem assustar e atrasar qualquer visita pelos principais edifícios monumentais da cidade…
Destaque da Viagem: Tal foi compensado a bordo de um tranquilo passeio de barco à noite pelo Danúbio, cujo panorama iluminado da cidade e dos seus monumentos emblemáticos, refletidos nas águas deste distinto rio, deleitam qualquer visitante!

Sem comentários:

Enviar um comentário